O professor Carlos Frederico Saraiva Vasconcelos do curso de Direito, lançou recentemente seu livro ‘A Biotecnologia e o seu Enfrentamento Bioético’.
O presente livro remonta em uma pesquisa profunda e incansável, fruto de Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Direito, com orientação do Professor Doutor Bruno Torquato de Oliveira Naves. A pesquisa aborda tema sobre o estudo da bioética, como uma forma de discussão dos aspectos éticos da temática ambiental traçando um diálogo transdisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento, como uma resposta para questionamentos onde o Direito, dentro de seu discurso positivado, não alcança uma plenitude nas suas respostas.
A discussão bioética deve ser retomada, partindo-se de um prisma ambiental globalizado, e não
apenas de uma vertente verticalizada na saúde. Para se enfrentar alcançar esse novo patamar, é preciso uma discussão bioética globalizada mais responsável e profunda, reconhecendo as desigualdades havidas dentro das diversidades, com o objetivo de se alcançar, juntamente com o Direito e a ética filosófica uma efetiva sustentabilidade.