Transferência
A UNIVERSO oferece condições especiais para quem decide estudar na instituição. Informe-se um pouco mais sobre nossas condições. O candidato deverá requerer junto à Tesouraria o pedido para transferência. Para isso, deve anexar o histórico escolar completo fornecido pela instituição de origem, com data e pontos do vestibular (cópia autenticada) e uma declaração de situação acadêmica atualizada (documentos exigidos pela Portaria Ministerial 230 de 09/03/2007 e publicada no DOU de 12/03/2007). Deferido o pedido, o candidato poderá matricular-se nas disciplinas do período posterior ao que estava cursando, se não exigirem pré-requisitos.
Será aceita transferência externa, em qualquer época, desde que naquele semestre/ano o aluno esteja frequentando aulas na instituição de origem do ensino superior e comprove, mediante declaração discriminada por mês, sua frequência e avaliações realizadas até a presente data. Para ser transferido, o aluno deverá optar pelos cursos inseridos na mesma área do saber. A transferência do aluno para outro estabelecimento de ensino, para prosseguimento dos estudos na mesma área, é regulamentada pela Lei nº 9394/96, além de outras em vigor. De acordo com a legislação em vigor, o aluno que estiver interessado em transferir-se deverá fazer a solicitação no protocolo da UNIVERSO, para que seja feita analise de currículo, anexando:
- Histórico Escolar da instituição de origem;
- Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento;
- Declaração em que conste a atual situação acadêmica;
- RG, CPF e comprovante de residência.
O processo será analisado pelo gestor do curso e encaminhado para a matrícula.
OBS: Poderemos continuar expedindo a declaração de vagas, desde que seja feita a solicitação pela instituição.
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA DE TRANSFERÊNCIA
- Declaração de situação acadêmica fornecido pelo IES(Instituição de Ensino Superior) de origem;
- Declaração em que conste a atual situação acadêmica e situação do ENADE;
- Sub – Júdice (nada consta) atualizado;
- Cópia do Histórico Escolar fornecido pela Universidade (autenticada) (atualizado conforme a portaria 230/2007 do MEC);
- Pagamento da Taxa Administrativa;
- Programa das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias (original ou cópia);
- Comprovante de endereço atual (cópia);
- CPF e RG (2 cópias);
- 02 fotos 3×4 (recentes);
- Título de Eleitor (cópia);
- Certificado de Reservista (cópia);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia);
- Certificado do Ensino Médio (cópia).
Os documentos relativos a transferência devem ser entregues no setor de protocolo e/ou secretária do campus.