Caros Alunos,
Fechamos o ciclo de 2020 com a certeza de termos construído um novo cenário de aprendizagem para todos: pela primeira vez em nossa história, concluímos um semestre letivo com aulas remotas.
Muitas foram as oportunidades evidenciando o aprendizado alcançado neste período de aulas remotas. Juntos – alunos e universidade – conseguimos nos apropriar da tecnologia na construção do conhecimento.
Desde o primeiro momento de suspensão das aulas presenciais, não tivemos dúvidas sobre o caminho a seguir, pois não mediríamos esforços para promover, mesmo de forma remota, a aprendizagem de nossos alunos, afinal esse é o nosso maior propósito: Educação de Qualidade para Todos.
Agora estamos prestes a iniciar um novo ciclo e, mais uma vez, recorreremos à tecnologia e a todas as suas possibilidades para começarmos nosso novo semestre letivo – 2021-1.
Dia 4 de Fevereiro, iniciaremos as aulas para os VETERANOS na Plataforma GOOGLE MEETING – que vocês já conhecem – e também no Ambiente Virtual de aprendizagem – AVA, nosso espaço no ambiente virtual.
Para os CALOUROS as aulas iniciarão no dia 18 de Fevereiro de 2021.
Manteremos a estratégia didática de ensino remoto, com aulas síncronas (AO VIVO) e com atividades assíncronas (Exercícios, Quizes, Textos, Vídeos, etc) , usufruindo o que temos de melhor em ambas as estratégias: interação social e individualização do ritmo de aprendizagem.
Continuamos a capacitação de nossos docentes para atender a essa nova demanda de aulas remotas e realizamos evoluções metodológicas e de ferramentas. Além das evoluções técnicas, os coordenadores e professores estão se reinventando nos projetos e aulas, com atividades cada vez mais motivadoras para engajar vocês para enfrentarmos juntos esse momento tão delicado que enfrentamos como humanidade.
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
Se você ainda não renovou sua matrícula, acesse o passo a passo para fazê-lo:
Se você precisar de qualquer ajuda para realizar isso, por favor entre em contato com o Whatsapp (31) 2138-9080 e escolha se precisa falar com a Secretaria ou com o Financeiro. Estamos prontos para atende-lo de segunda à sexta de 09 as 18h.
Informo ainda, que se precisar de atendimento financeiro pessoalmente, estamos disponíveis também de segunda a sexta no campus de 09 as 18h, com todos os cuidados necessários para o distanciamento social requerido pelo CoVid-19.
Se preferir ainda, pode entrar em contato por e-mail em:
FINANCEIRO: [email protected]
SECRETARIA: [email protected]
INÍCIO DAS AULAS
Amanhã você dará continuidade ao Curso de Graduação que escolheu. Algumas informações se colocam importantes neste momento para tornar este processo ainda mais assertivo e para que seu semestre transcorra da melhor forma possível.
Em razão da Pandemia vivenciada por todos os países estamos trabalhando de forma remota. Sendo assim, adaptamos todos os nossos serviços presenciais para atender nossos alunos e corpo docente ao cenário atual, sempre primando pela qualidade das ações e a excelência do ensino.
Para se comunicar conosco e administrar a sua vida acadêmica, a UNIVERSO BH dispões dos seguintes canais de acesso que você vai utilizar:
SECRETARIA ONLINE e FINANCEIRO
Através dela o aluno consegue ter acesso à protocolos em geral, calendários, departamento financeiro, biblioteca. Além desse canal de comunicação permanente disponibilizamos agora o contato direto com a Secretaria através do Whatsapp, que durante o período de Isolamento Social deverá ser usado como Canal prioritário do aluno para demandas relacionadas à Secretaria, Financeiro e Projeto Talento.
O acesso neste momento de pandemia é pelo WHATSAPP (31) 2138-9080.
ESPAÇO DO ALUNO
Espaço exclusivo do discente da instituição, que disponibiliza as informações necessárias ao acompanhamento da vida acadêmica tais como: notas, frequência, atividades de nivelamento, entre outros, além de acesso a documentos institucionais como PDI, PPI e PPC. O espaço do aluno é a sua principal forma de acesso para você gerenciar a sua vida acadêmica utilizando seu login e sua senha, dados à você no ato da matrícula.
O endereço do Espaço do aluno é https://cdu.asoec.com.br
APP MEU UNIVERSO – ESSENCIAL PARA SUA VIDA ACADÊMICA
O aplicativo para smartphones e tablets, que, dentre suas funcionalidades apresenta o plano de estudos, notas e quantidade de faltas. Neste período de aulas remotas os professores disparam os avisos de aula para você através da ferramenta “Comunique-se”, que você encontra no APP.
Portanto é fundamental que você baixe o APP da Universidade para saber como acessar as aulas remotas. CONFIRA SEU HORÁRIO no APP.
O aplicativo pode ser baixado digitando “MEU UNIVERSO” nas lojas do Google Play para telefones Android e na Apple Store nos telefones da Apple.
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM – AVA
Com corpo docente formado por Mestres e Doutores a Universo BH vem disponibilizando as aulas de forma remota a seus a alunos através da Plataforma AVA.
Através da Plataforma AVA você poderá acompanhar as aulas ao vivo, de acordo com a grade de horários do Curso e seu plano de estudos. Importante ficar atento aos horários de aulas diários e buscar entrar sempre nos horários das mesmas, para não perder conteúdos e não atrapalhar o andamento das aulas dos professores das disciplinas que está matriculado.
Você pode acessar a Plataforma AVA neste endereço: https://ead.universo.edu.br
Deverá entrar com seu login (número de matrícula) e senha (a senha é gerada automaticamente pelo sistema é aquela você recebeu no ato da matrícula).
Assim que fizer o acesso irá aparecer para você as disciplinas em que está matriculado, então é só você clicar nelas e aparecerá todo o conteúdo do professor, bem como o link de acesso das aulas ao vivo.
Neste mesmo espaço você terá também acesso aos materiais postados pelos professores, trabalhos e atividades avaliativas, lembrando que as provas tem data e horário de encerramento, sendo de suma importância o compromisso e a organização do aluno para que tudo transcorra da melhor forma possível.
Pelo link https://universobh.com.br/acesso-as-aulas/ você pode ver um vídeo de como acessar o ambiente de estudos.
Para acessar as aulas remotas em dispositivos móveis (celulares) é necessário a instalação do APP Google Meet, disponível na Google Play ou Apple Store.
Para acesso em computadores e notebook basta clicar no link disponível em cada disciplina (Ex: meet.google.com/abc-defg-hij) que abrirá automaticamente o navegador do Meet. Prefira usar os navegadores de Internet como Google Chrome ou Mozilla Firefox. Não indicamos o uso do Internet Explorer.
Você verá uma sala virtual e então é só clicar no botão “Pedir para participar” e aguardar até que o professor lhe dê acesso as aulas ao vivo.
Importante manter sempre o microfone desativado para que os ruídos do seu ambiente não atrapalhe a condução da aula do professor.
ATENÇAO: caso não consiga visualizar suas disciplinas ou tenha alguma dificuldade de acesso, ente em contato com nosso Campus através do seguinte Canal no Whatsapp (31) 2138-9080.
GESTORES DE CURSO
Todos os Cursos de Graduação da UNIVERSO BH contam com a presença de um Gestor de Curso.
O Gestor de Curso é sua referência para ajuda-lo em relação a todas as questões que envolvem sua vida acadêmica.
Para ter acesso a seu gestor confira no APP do aluno os horários de atendimentos e agende um horário para que ele possa lhe atender.
Os e-mails de contato dos gestores está disponível em: https://universobh.com.br/gestores-de-curso/
Administração: [email protected]
Direito: [email protected]
Ed. Física: [email protected]
Enfermagem: [email protected]
Eng. Produção e Sistemas: [email protected]
Fisioterapia: [email protected]
Nutrição: [email protected]
Psicologia: [email protected]
Veterinária e Odontologia teremos o contato dos novos gestores em poucos dias.
HORÁRIO DAS AULAS
No Aplicativo MEU UNIVERSO, você poderá verificar os horários das aulas das disciplinas em que está matriculado, por disciplina. Confira no COMUNIQUE-SE dentro do aplicativo os links de acesso das aulas remotas.
MENSAGEM FINAL
Estamos muito felizes com a sua chegada. Tenha certeza que você fez uma excelente escolha ao optar pela UNIVERSO BH, e com os recursos disponíveis, seu semestre poderá ser mais organizado e produtivo.
Seja bem vindo. É um prazer tê-lo de volta!!!