INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSO-BH: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Através de uma parceria inédita entre a UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA e a escola municipal TANCREDO NEVES no bairro Céu Azul, cerca de 20 alunos entre 13 e 15 anos estão participando de aulas de programação e robótica aos sábados, no projeto Escola Aberta da prefeitura de Belo Horizonte.

Durante as aulas totalmente práticas os alunos descobrem como utilizar sensores, realizar montagens de estruturas que se movimentam com motores e programar uma placa CPU para realizar as mais diversas atividades.

Segundo a direção da escola os alunos estão muito interessados, e já são mais de 60 alunos em uma fila de esperar para participar da próxima turma.

Além da robótica, os alunos são levados a pensar sobre a tecnologia no cotidiano, sobre os benefícios do trabalho em equipe, e os impactos dos computadores no dia a dia da sociedade contemporânea. Aspectos da matemática e física tais como eletricidade, engrenagens, força, eletromagnetismo dentre outros assuntos são vistos na prática, o que complementa o conteúdo teórico visto em sala de aula.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *