No último dia 27 de novembro, os alunos do 6º período de Enfermagem, orientados pela preceptora Tayna, participaram de uma valiosa atividade de limpeza em residências de dois indivíduos com transtornos mentais, como parte integrante do Projeto Terapêutico Singular do usuário da Rede de Atenção Psicossocial (CAPS).
Este projeto não apenas proporciona suporte prático, mas também está alinhado com evidências que destacam como um ambiente organizado pode impactar positivamente a organização psíquica do paciente. Como diz o ditado: “Casa organizada, mente organizada”.
As imagens iniciais retratam a condição desordenada e suja das residências, enquanto as subsequentes exibem a transformação após a intervenção e organização realizadas pelos alunos.
Expressamos nossa gratidão à preceptora Tayna por oferecer aos seus alunos essa oportunidade singular de atuação em Saúde Mental. Essas experiências práticas são fundamentais para o desenvolvimento profissional e o entendimento das nuances do cuidado integral aos usuários da saúde mental. Parabéns a todos os envolvidos por contribuírem para uma comunidade mais saudável e acolhedora.